(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Preenchimento Labial: Veja os detalhes do procedimento

O preenchimento labial é um dos mais polêmicos procedimentos estéticos que agitam o mundo dos famosos. O que chama atenção na maioria dos casos é o resultado exagerado, que gera desconfianças sobre o efeito provocado pelo procedimento. A técnica, que tem tudo para render bons resultados, precisa ter certos cuidados.

Qual é a substância adequada?
O produto ideal para o preenchimento labial é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético.  Não pode haver exageros, o dermatologista tem que respeitar a genética do paciente e alertá-lo quanto a isso.  Temos visto algumas celebridades pecando pelo excesso.

Como é feito?
O ácido hialurônico é injetado com uma agulha que já vem junto do produto, enquanto a gordura é colocada com uma microcânula. A maioria das pacientes faz o preenchimento no lábio superior por ser sempre o mais fino. Neste caso, o produto é colocado pela linha do vermelhão, onde as mulheres costumam passar o lápis de contorno labial. Se a ideia é subir um pouquinho o volume, basta preencher o contorno.

Quanto tempo dura?
O preenchimento labial costuma desaparecer dentro de um ano. Evidentemente, este tempo varia para cada pessoa, um exemplo é nos casos em que a paciente faz uma pequena aplicação para testar o resultado e depois de um mês retorna para continuar o procedimento.

Não gostei do resultado, é possível reverter?
Sim. Seu efeito é reversível. Se a paciente achou exagerado o procedimento, o especialista irá aplicar uma substância chamada hialuronidase misturada com um pouquinho de corticoide. Esta mistura faz a substância do preenchimento se degradar mais rápido e baixar o volume do preenchimento labial.

Veja um outro artigo meu complementar a este que pode te interessar:  Fios de sustentação para acabar com a flacidez