Uma das maiores insatisfações dos pacientes na clínica é o escurecimento das axilas. Na guerra contra esse escurecimento, a mulherada recorre a centenas de receitinhas caseiras e acaba muitas vezes piorando a situação. Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco. O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele.
Fatores que causam o escurecimento das axilas:
Desodorantes que contenham álcool podem causar irritações e alergias, fatores que podem provocar a hiperpigmentação.
Depilar a axila com métodos como lâminas ou cera muito quente causam traumas na pele. Para tratar essa pele danificada, o corpo produz células inflamatórias que são de cor mais escura que as células originais.
O atrito constante de roupas também contribui para o surgimento das manchas.
Algumas doenças também podem deixar a pele das axilas mais escuras, como obesidade, diabetes, desequilíbrio hormonal, doenças endócrinas, entre outras.
O excesso de suor também pode ser uma causa para deixar as axilas escuras, pois as bactérias que ficam no local desequilibram a flora natural.
Nunca use desodorantes ou cremes com álcool, use e abuse de cremes hidratantes, abandone a lâmina e se possível recorra a depilação com laser, e use roupas mais leves e menos coladas ao corpo.
Como evitar?
Depilação a laser: Também conhecida como epilação progressiva à laser, é feito através da destruição da unidade do folículo piloso, sem danificar a pele adjacente. Capaz de proporcionar bem-estar pela eliminação de pelos indesejados, a técnica pode auxiliar no tratamento da foliculite, podendo também clarear a pele. Esse tipo de depilação ajuda a evitar manchas decorrentes do atrito com a cera ou gilete.
Peelings Químicos: Soluções ácidas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, produzindo uma lesão controlada no tecido cutâneo, geralmente removendo as camadas externas da pele e estimulando a renovação celular.
Marque sua consulta e faça uma avaliação.
Cínica Mônica Aribi
Avenida Angélica, 2133 – 5º Andar – Sala 52 – CEP: 01228-200 São Paulo-SP
Telefones: (11) 3798-9091/9092/9093
Whatsapp: (11) 98108-7236
Siga nossas Redes Sociais:
Instagram: @dramonicaaribi
Youtube: clinicaMonicaAribi